sábado, 22 de outubro de 2011

Tutorial Azbox Newpro


  Azbox Newpro é um clone do Azbox Newgen+, mas apesar do nome, nada tem a ver com a família Azbox. Os gráficos e configurações são iguais ao do Newgen+ inclusive o menu secreto (menu> mute> 999). Suporta SKS, IKS e CS; possui saída HDMI e a atualização é feita por USB.
Apesar de ser idêntico ao Azbox Newgen+, a firnware do Newgen não serve no Newpro. Baixe as firmwares vp26 e vp28 do Newpro nos links abaixo:

  Firmware Newpro** pv26 AQUI.

 *OBS: 1) Segundo algumas fontes a firmware 2.25 do Azbox Newgen+ serve no Newpro e também a firmware pv28 do Newpro serve no Azbox Newgen+ pois são exatamente iguais, mas não testei essa informação ainda, portanto fica sob a responsabilidade do usuário fazer o teste.
**2) Com a mudança do satélite das keys para o Hispasat 30°w a pv26 não está abrindo mais os canais no Azbox Newpro, ela apenas serve como um recovery via USB para o Newpro, assim como acontece com a firmware 1.63 do Azbox Newgen. .

 Tutorial Newpro.

1-Atualize o receptor. Descompacte o arquivo de atualização e salve em um pendrive, depois insira o pendrive na entrada USB do Azbox Newpro. Vá em Menu USB e selecione a versão atual e tecle OK (vai aparecer uma mensagem perguntando se você deseja atualizar), clique OK (sim), espere o processo terminar (vai aparecer outra mensagem perguntando se você deseja reiniciar o receptor), clique OK (sim), espere reiniciar e pronto.
2- Direcione suas antenas 

 Bom feito isso iremos agora configurar o aparelho azbox newpro...

3- Ligue, vá em Menu, Instalacão (senha padrão 0000), Configuração de antena, e selecione o satélite Star One C2 ou Amazonas, depois disso logo abaixo em selecionar tuner você irá colocar tuner 1, a antena que você apontou para o satélite Star One C2 ou Amazonas você irá conectá-la no aparelho na parte de trás onde diz tuner 1, feito isto faça uma busca cega e aguarde...
 Com a antena do Hispasat 30°w devidamente apontada, basta apenas ligá-la ao tunner 2 do Newpro. Não é necessário fazer busca cega nesse satélite. 

4- Bom feito isto agora você irá sair do menu completamente entrar no menu de novo. Depois vamos entrar no menu secreto, para isso você ir apertar no controle remoto do aparelho a tecla mute e apertar 3 vezes o número 9 (Nove) e irá aparecer o menu secreto, agora no menu na parte onde diz Patch você irá colocar “ativar”, em Modo rs232 você irá colocar modo SDS, satélite= Hispasat 30°w> OK. Pronto seu receptor Newpro está configurado.

Veja o vídeo abaixo, é o vídeo que mostra a configuração do Azbox Newgen+, mas como os dois decos são iguais, serve também para o Newpro.

221 comentários:

  1. Será que funciona? Faça um video e ponha no Youtube para eu ter certeza?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olha Gabriel, o Newpro é a mesma coisa que o Newgen+. A estabilidade é a mesma, o tutorial de instalação é igual. Veja o video que postei no post do Newgen que é aquilo ali mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. mano aqui eo rafael tenho o azboxnewpro fiz revovery nele mas o meu controle remoto tadoidão não responde as teclas ok faço? por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  4. Olá irmão fiz este procedimento mais não deu flores, o sinal não dá força, será que é o firmewere que está nele que é o do nwegen 2.25 será que vou ter que trocar ele. alguem pode me orientar.

    ResponderExcluir
  5. Amigo me diz outra coisa tenho que atualizar com os 02 fimewere, o pv26, eo pv28, é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. osvafael, talvez a sua antena do Telstar 12 tenha saido do ponto, verifique o apontamento, pois a firm atual do Newpro é a 2.28. Segundo o tutorial, a atualização deve ser feita primeiro o 2.26 e depois o 2.28.

    ResponderExcluir
  8. Dj, tente atualizar com a firm 2.26; ela serve como recovery via usb. Já recuperei um Newgem+ com esse defeito usando a firm de recovery via usb dele (firmware 1.63 newgen+). Veja se o controle volta a funcionar depois de atualizar com a 2.26 e depois atualize com a firm 2.28.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlinhos, po rapaz, eu comprei esse new pro, e estou preocupado, agora com esse lance de clone, ouvi dizer que ele da muito pau, vc tem alguma informação sobre isso, que ele parece o new+ pelo menos na parte de tras é identico, eu baixei um manual do new+ para ver e o manual é identico ao do newpro, so que em portugues e os desenhos do deco são diferente entre si, igual ao deco que vem com o manual, mais todo o resto é igual, inclusive os desenho de antena, so substituiu o desenho do deco...pow cara se vc tiver alguma informação boa a respeito dele que possa me passar eu te agradeço

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, preciso de ajuda, a qualidade está em 97%, mas a força em 0%. o que pode ser?
    Não consegui atualizar para o pv26 e nem p/ pv28 dá falha.

    ResponderExcluir
  11. Jolba, esses aparelho é novo no mercado e segundo informações é um clone do Newgen e o fórum oficial Azbox não dá nenhum suporte a ele, portanto não posso te fornecer muitas informações a respeito, mas ele é idêntico ao Newgen e parece utilizar o mesmo server. Não se preocupe, qfinal muitas vezes os clones funcionam melhor que os originais, prova disso é o dongle I- Box, tido como clone é um dos mais estáveis.

    ResponderExcluir
  12. Emerson, seu receptor pode estar com defeito,se for possível teste o sinal das antenas com outro aparelho. salve só a firm de atualização em seu pendrive antes de atualizar.

    ResponderExcluir
  13. carlinhos estou com o mesmo problema do osvafael, tenho 98% de qualidade e não consigo força, atualizei o soft do newpro mas olho na confuguração e continua o 2.25. se puder me ajudar!

    ResponderExcluir
  14. Ok Carlinhos, valeu cara pela atenção, eu contactei o vendedor do ML, pra ver se ele troca pelo Bravo, se sim, eu farei a troca, se não vou pra sorte com esse mesmo, de qualuqer forma valeu pela idéia e força abração e boas festas a todos!

    ResponderExcluir
  15. blz carlinhos. bom, fiz tudo isso
    mas pegou so alguns canais e a maioria em árabe!
    nenhum em brasileiro. será que vc pode me da uma ajuda aew?vlw.

    ResponderExcluir
  16. Laerte, vc deve ter conectado o Telstar no tunner 1, entao mesmo selecionando o C2 , só aparecem os canais do Telstar. Conecte o cabo do Telstar no tunner 2 e o StarOne C2 no tunner 1, na lista de satélites selecione o C2 e faça a busca pelo tunner 1.

    ResponderExcluir
  17. eletro M2E,Atualize coma firm 2.26 e ligue os cabos corretamente, o do C2 no tunner 1 e o do Telstar no tunner 2. Certifique-se do correto apontamento de suas antenas, se não funcionar leve o aparelho em um técnico em eletrônica e meça a corrente nos dois tunners, pois seu deco pode estar com defeito. Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Olá carlinhos, por favor, tenho um newpro instalado, com as atualizaçoes de firm - ok. mas só tenho sinais criptografados. liberados apenas canais de clietes da sky.o que posso fazer. grato!

    ResponderExcluir
  19. Ola Carlinhos
    Minha azbox new pro depois de uma Chuva com vento forte e perda de energia !
    Todos os canais estao encriptados apesar de ter 95% de gualidade e 75 de signal , e a barra de signal fica piscando full signal and no signal!
    Sera que o aparelho desconfigurou perante a queda de energia?
    Me ajuda
    Cassio

    ResponderExcluir
  20. MFL, o Newpro não abre os canaius da Sky. Você deve apontar para o satélite Star One C2 para pegar os canais da via embratel.

    ResponderExcluir
  21. Cássio, talvez tenha queimad o seletor do seu aparelho, leve ele em um tecnico e revise para ver se está tudo ok.

    ResponderExcluir
  22. Carlinhos tenho um aparelho azbox newpro,, o sinal telestar esta com 70 porcento e o c2 esta com 64 porcento,,esta com a atualizaçao que vc postou pv26 e pv28,,,estava pegando normalmente mais desde o dia 28/12/20111 parou de funcionar,,,oq pode ser? Agadeço.

    ResponderExcluir
  23. fernando, as vezes ele se desconfigura o menu secreto. Digite menu> mute> 999 e veja se está em "modo SDS" se não estiver selecione o modo SDS Telstar 12 15w.

    ResponderExcluir
  24. Fala Carlinho beleza?
    Se eu for instalar esse meu new pro, e for por outro deco em outro comodo( dois deco um na sala outro no quarto do garoto), terei que por um multiponto certo, mais tem que ser multiponto nas duas antenas ou numa só, e qual delas??
    um abraço e obrigado pelas dicas...

    ResponderExcluir
  25. JOLBA, na antena do StarOne C2, a dos canais, vc coloca um lnb duplo e na do Telstar vc pode usar um divisor de alta de 900-2050 Mhz ou tbm usar um lnb duplo, lembrando que alguns dongles externos não funcionam com lnb duplo, é o caso do SM1, que só funciona com divisor. Portanto experimente com divisor, que é mais barato e se não der certo coloque um lnb duplo.

    ResponderExcluir
  26. flavia, aqui em Rivra- URU sai por R$ 240,00 com as antenas, mas no ML deve custar R$ 250,00 sem antena.

    ResponderExcluir
  27. Ola amigo, comprei um Newpro, so que a segunda antena (teltar12)não esta sintonizando, deve ser devido a uma casa que bloqueia o satelite. Gostaria de saber se isso pode realmente acontecer, e como faço para habilitar o aparelho para CS, visto que ja tentei tudo qu e foi possivel e não deu certo.
    Se for possivel pode pasar as configurações para mim.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  28. Esqueci de colocar meu nome. Flavio
    Um lembrete, tentei atualizar com o pv26 e pv28 e quando verifico continua com o pv2,25 que vem no Newpro, encarecidamente peço sua ajuda.
    Flavio

    ResponderExcluir
  29. Flávio, a pv28 na verdade é pv25, pois é a mesma 2.25 do Newgen. Mas vc pode atualizar só com a pv26 que roda bem. Quanto à sua antena do Telstar, tente fixá-la em outro local que não fique atrás de nenhuma casa ou árvore pois isso pode impedir a captação do sinal. Verifique tbm o lnb pois as vezes o lnb não capta o tp das keys 11983 H 8570 (troque pelo da antena do C2 para fazer o teste). De cs eu não entendo muito, mas a dica que te dou é antes de tentar usar o CS, chame um instalador habilitado para fazer o apontamento da antena do Telstar para vc. Abraço.

    ResponderExcluir
  30. AMIGOS EU TENHO UM NEWGENPRO O ESTAR TRAVANDO O QUE DEVO FAZER PARA SANAR ESTE PROBLEMA SE É QUE TEM SOLUÇÃO

    ResponderExcluir
  31. Eron, os travamentos e apagões eventuais são normais no sistema SKS, alguns dongles tem servidores mais estáveis e outros travam com mais frequência. O Newpro tem um dongle interno, mas se vc usar um dongle externo pode melhorar mas vai depender da sua estabilidade por isso escolha um que seja estável, mas mesmo assim vai travar em algum momemto. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhos, blz?
      Sou novato no sistema, comprei o newpro a uma semana e estou esperando chegar, sou do interior da bahia(barreiras-ba), to com receio em relação ao apontamento do teltar12. No site dishpointer.com, na minha city acusa obstaculo (pontinho vermelho junto da linha da direção do satelite)...isso é veridico pois ao redor não passa de predios de no maximo 3 andares e minha casa é de andar. Segundo esse mesmo site a antena ideal é de 75cm p/ o telstar12, estou com dilema se é melhor a de 90 ou seria desnecessario. Grato

      Excluir
    2. Almiro, quanto maior a antena melhor será a captação do sinal.

      Excluir
  32. Olá!
    Tenho o meu new pro ha 1 mes....
    Ele tem se mostra bem estavel,...com dias seguidos sem cair nada, a não se o tempo esta chuvoso e mesmo assim ele roda quando não é chuva muito forte.
    Alguns canais travam d+ principalmente da tp 12020 V 41500 e queria resolver este problema!sera que ha como?
    Outra questão, qual o dongle interno delle?
    O que podeos fazer para deixar o sistema ainda melhor!
    Valew!

    ResponderExcluir
  33. Cara a tp 12020 v 41500 é muito fraca então afine o apontamento por ela mas em dias de chuva é normal a perda de sinal. O dongle interno do Newpro deve ser um Smart1 pois o Newgen usa esse e pra melhorar os travamentos só uasndo um dongle externo como o SM1 ou o I-Box que atualmente são bem estáveis.

    ResponderExcluir
  34. Valeu, vou fazer um talento no ajuste!, Eu ja ouvi falar que seria o smart 2, por se tratar em ser clone do new gem+, estou nesta pesquisa, vou apurar melhor o que realmente ele é !
    Obrigado msm! valeu

    ResponderExcluir
  35. Carlinho meu filho, socorro rapaz, rssss, te adicionei no msn(meu nome jorge caricaturas), cara acho que os dois lnb das duas antenas estão ferrados, desde ontem eu e meu irmão não conseguimos sintonizar nenhum dos dois satelites, rsss, fogo, usamos a antena da banda C e entrou os canais liberados, depois testamos varias vzs as duas antenas KU, e nada, vamos esperar o sol abaixar um pouco e vamos daqui a pouco tentar novamente, mais estou achando que são os lnb das duas, uma eu tenho a uns 10 anos, ate 2007 eu usava depois coloquei a cabo, e ela ficou lá no telhado esquecida, e a outra comprei usada de um colega, mais te add no msn, se estiver de bob aí e puder dar umas dicas, la pela 18:00 estaremos por aqui...e valeu cara pelas suas dicas, passei a acompanhar o seu blog, ok? abração

    ResponderExcluir
  36. Sempre que precisar estamos ai. Se não houve vento ou tempestades por ai que possam ter tirado as antenas do ponto pode ser que tenham queimado mesmo, mas é estranho que tenham sido os dois ao mesmo tempo, mas de qualquer forma seria bom ter um lnb em bom estado pra testar. Vi seus desenhos nos seus blogs tbm, muito bons. Abraço.

    ResponderExcluir
  37. E agora, sem tesltar 12, e com o hispasat estando na ativa, como faremos com o nosso new pro? qual seria a atualizaçao?
    valeu!

    ResponderExcluir
  38. Muito azar sintonizei ha 3 semanas e o tel12 fica off, pior alem de sintonizar no Hispasant ainda temos que esperar a atualização para o aparelho, solicitamos ao Carlinhos assim que tiver essa atualização nos avisar, como ja tem ajudado a tanto tempo.
    Flavio

    ResponderExcluir
  39. Autor, assim que sair a firm estarei postando aqui mas por enquanto vamos esperar, abraço.

    ResponderExcluir
  40. Kabello, vamos esperar e assim que sair a atualização vamos ter que apontar pro Hispasat 30°w, OK.

    ResponderExcluir
  41. ola carlinhus!!!
    meu aparelho saiu do ar desde ontem de manha e ate agora nau voltou oq faco? tem q atualizar? assim q tiver alguma coisa q possa me ajudar me responda !
    desde ja valeu!!!! Joao B.

    ResponderExcluir
  42. Ellen, por enquanto estamos esperando sair a nova atualização, depois terá que apontar a antena que está apontada para o Telstar para o Hispasat 30°w, pois no Telstar não vai mais florir.

    ResponderExcluir
  43. Ja apontei para o hispasat, sinal bom, aguardo novas orientações!
    Corremos o risco de ficarmos na mão?... Sera que vai haver esta tal atualização?hiiii, não esta me cherando bem esta situação!
    O que vc acha carlihos?...sse não houver atualização msm, o que deveremos fazer? Qual dongle comprar??!
    VAleu carlinhos Obrigado!

    ResponderExcluir
  44. boa tarde tentei sintonizar no hispasat mais ele nem aparece tentamos de tudo aqui e nao o encontramos sera que nao vamos conseguir usar mais o aparelho!?abraço

    ResponderExcluir
  45. Ellen, encontralo não foi dificil,..vc tem que colocar o cabo que era do telstar12 no tuner 1 e apontar a antena para o hispasat,...so que ainda não esta florindo nada. só pegamos os canais arabes, +- 60 canais!!
    faz que nem eu coloque a outra antenna no Amazonas e curta os espanhois!! é bem legal,.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhos, p/ a Bahia o bicho pegou, pois a antena do telstar era de 60. Agora o meu instalador estar falando em uma de 1.5 mt. É isso mesmo? Olhei no site satbeams, recomenda uma de 300cm!!!

      Excluir
    2. Uma antena de 60 esta funcionando perfeitamamente na Bahia, moro no sul da Bahia, na divisa com Minas e Espirito Santos e posso afirmar que esta pegando perfeitamente, a qualidade do sinal nao passa de 50%, mas isso ja é suficiente para funcionar.

      Excluir
  46. Mas como vo saber qual lado é o do hispasat? esse q vc falo pega pelo menos algum telecine?

    ResponderExcluir
  47. Bom dia.
    tenho uma new pro,depois de uma chuva forte na segunda - feira fiquei com o sinal dela piscando e alguns canais estão encriptados,ontem somente dois estavam em funcionamento como devo proceder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, na segunda-feira o Telstar 12 deixou de enviar as keys que descodificavam os canais, desde então essas keys passaram a ser enviadas pelo satélite Hispasat, mas devido a essa mudança de satélite os teams que desenvolvem as atualizações ainda não conseguiram colocar tudo em ordem. Nos resta esperar...

      Excluir
  48. Alguma noticia sobre a atualização do azbox boxnewpro alex rs

    ResponderExcluir
  49. Ótimo tópico!!

    Esclareceu várias dúvidas! Parabéns ae!!

    Agora aguardando a nova atualização!

    ResponderExcluir
  50. Carlinhos será que a atualização do newgen servirá para o newpro?
    Flavio

    ResponderExcluir
  51. Autor, vamos esperar ela sair e testar, de repente funciona.

    ResponderExcluir
  52. oi galera ... bem, minha duvida é a seguinte .. o azbox newpro so funciona com as 2 antenas conectadas certo ?? so com uma pelo menos os canais q são aberto não da para assistir não é ??
    Nesse caso agora q o telstar 12 não estar liberando o sinal o q fazer ?? tem como pegar o sinal do amazon como faz ? e ultima duvida...ao conectar a atenda aparece sinal 65 para + mais nenhum sinal de força o q fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ler os perguntas e respontas acima que sua pergunta esta respondida la, abçs
      Flavio

      Excluir
  53. Boa tarde,
    comprei um newpro e fiquei sem sinal. A demora para atualização é normal ou preciso trocar de aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos esperando os teans liberarem as novas atualizações para o satélite Hispasat. Vc vai precisar apontar sua antena para este satélite.

      Excluir
  54. Ir ai galera alguma previsão de atualização par ao hispasat ???

    ResponderExcluir
  55. Oi galera, moro na PB e a + de uma semana que meu ibox nao atualiza, alguem sab o que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
  56. Miguel, aqui no blog tem a nova atualização para o I-Box no satélite Hispasat 30°w, mas é preciso além de atualizar o dongle direcionar a antena para o satélite Hispasat, pois o telstar não está mais mandando as keys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Carlinhos, vou procurar como localizar o hispasat. valeu mesmo, ta um tedio ficar com os canais locais.

      Excluir
  57. I AI GENTE ALGUMA PREVISÃO PRA ATUALIZAÇÃO DO NEWPRO

    ResponderExcluir
  58. ja saiu a atualização do newgen e acho q serve no newpro também

    vi o blog mestre do az

    ResponderExcluir
  59. Boas noticia galera ... no site mestre do Az estão divulgando uma atualização do azbox newpro para o hispasat 30w...

    ResponderExcluir
  60. me ajude como faço para achar o telstar 12 ? num acho nem com cristo !!! tem que ter outro aparelho pra achar a atualização ainda é a pv26 e 28 ? fiquei sabendo que saiu uma nova hoje 02/02/12

    ResponderExcluir
  61. Carlinhos, conseguimos, acertar o star one, ficou entre 68 a 73% esta bom o sinal né, agora o telsat 12 começa a pegar os sinal entre 3 a 4 canais sempre 1 de radio,mais não passa disso, e quando chega ao 99% me parece que ele não completa e zera, e não acontece nada, eu olho os canais, fica tudo escuro, aparece só o sinal na lateral, agora mudou o canal é outro?
    Estou vendo a turma perguntando sobre atualizações??
    Depois me manda uma foto sua pra o meu e-mail de rosto e de corpo inteiro e de boa qualidade de resolução ok?
    vou fazer um desenho, abração cara e obrigado

    ResponderExcluir
  62. Carlinhos,lá no blog do Mestre do AZ, tem uma atualização descrita com ser do Newpro, mais na hora que pegamos para baixar, o arquivo esta descrito newgen +, serviria pra o newgen pro??
    ...esperando vc enviar a sua foto...
    AbX

    ResponderExcluir
  63. A atualização que ta no site "mestre do az"
    é para newgen.., mas serve para newpro também
    acabei de testa..só falta vira minha antena agora

    daqui a pouco eu posto se deu certo..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí deu certo? Ainda não direcionei a antena mas estou super curioso?

      Excluir
  64. Ok, Gabiru, para atualizar é é como as firmware pv 26 e pv 28??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não..., vc tem q baixar a + recente, esse tutorial aki é antigo!
      Em breve o Carlinhos deve posta aki no blog dele também!!! a versão é 2.29

      Excluir
  65. Demorei pra postar as novas atualizações pq estava direcionando as antenas dos clientes, mas já vou postar no blog.

    ResponderExcluir
  66. Deu certo galera.., a atualização do "newgen" é a mesma do "newpro"
    e esta no http://www.mestredoaz.blogspot.com/

    é só baixar e atualizar o deco.., depois eu fui la vira a antena e fikei com uma TV perto pra mim ver a força do satelite..
    tem tutoriais em varios blogs por aii é só da uma olhada.

    ResponderExcluir
  67. Gabiru, o meu já tem o Hispasat, eu estou tentando aqui mais ainda não acertei o satelite, manda um link pra gente da uma olhada nos tutoriais, ok?

    ResponderExcluir
  68. qual é grau de inclinação, ele aqui esta dando, 30º no azimute e no magnetico esta dando, 52º magnetico, quel é o grau certo agora?? rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOLBA
      Aqui em casa eu siplesmente peguei uma TV pra perto da antena e fui mechendo nela..!
      aqui no Rio Grande do Sul eu girei ela para a esquerda e para cima.., +/- 1cm.
      Um amigo meu ficava me dizendo qntos "%" tava na tela, e ia mechendo bem lentamente.., quase nada até pega o nivel + alto na tela, dai eu apertei os parafuso, não persisei de Graus azimute ou magnetico..fui pela tentativa e erro..!

      espero ter ajudado qlq coisa pode "grita"

      Excluir
  69. Olá galera, porfavor postem um passo apasso de como proceder fazer o new pro florir desde baixar a atualização até como redirecionar a antena... Muita gente interessada...
    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  70. Eu postei um tutorial aqui no blog, espero que ajude. tem um vídeo do rei das antenas que mostra como fazer o apontamento.
    A atualização do Newpro é bem simples. baixe a atualização, descompacte o arquivo rar (extrair p uma pasta no computador), depois salve no pendrive. Insira o pendrive no deco (atrás do aparelho), clique em menu> menu USB> escolha o arquivo> OK> deseja atualizar a base de dados?> "SIM"> espere o processo terminar e o receptor ser reiniciado. Entre no menu secreto: menu> mute> 999> modo sds= hispasat 30°w.

    ResponderExcluir
  71. Valeu Gabiru, conseguimos acertar o hispasat 30w, ele ficou a 48% na força, mais não sei porque ainda não houve o desbloqueio, e o lance do menu e mute 999, eu fiz no meu mais não tem hispasat, tem alguns satelites entre eles o telstar 12, mais hispasat não, talves seja isso, engraçado que lá na hora de cadastar as Tps, ele aparece, mais na hora de por o menu e mute 999, ele não esta, ele deveria estar então?? deve ser isso...
    e Carlinhos valeu, vc acha que devo então atualizar??

    ResponderExcluir
  72. JOLBA, atualize com a firm do Newgen 2.29.

    ResponderExcluir
  73. Carlinho, o troço é lindo rapaz, floriu todos os canais, parabéns pelo seu apoio, o Gabiru tbm, valeu mesmo, uma imagem duka, valeu mesmo pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada..!
      A gente sempre tem q ta ajudando um a outro pra ninguem fica de fora!

      abrs

      Excluir
  74. Tudo certo por aqui, otimo, obrigado Carlinhos, depois de 3 semanas vejo flores novamente. at

    ResponderExcluir
  75. Aqui nada ainda ja atualizei mas nao consigo fazer o apontamento da antena é a antena do tuner 2 né?

    ResponderExcluir
  76. Sim, mas coloque o cabo dela no tuner 1 e selecione o Hispasat na lista de satélites e adcione o tp 11972 H 27500 na lista de tps. Depois de encontrar o Hispasat, coloque o cabo novamente no tunner 2 e ligue o cabo do C2 no tunner 1 e atualize com a firm 2.20, não é preciso fazer busca cega no tunner 2.

    ResponderExcluir
  77. Carlinhos meu amigo, meus aparelhos são? Dongle I-Box e o Azbox-evo xl, gostaria de saber qual a atualização eu faço?..e se direcionar minha antena para o satelite Hispasate com Star one2, pega aqui na Paraiba. Pois o Instalador me ligou avisando que para eu ter o sinal de volta eu tenho que comprar uma antena de Um metro e meio, para que volte a receber os sinais e que custa R$ 300,00 + R$ 75,00 da instalação, dai ficou pesado para mim, se vc poder me ajudar fico muito agradecido.

    ResponderExcluir
  78. aqui no meu newpro eu acho força no hispasat mas quando faço busca cega nele aparece os canais da sky isso normal??

    ResponderExcluir
  79. Anderson, se vc está achando os canais da SKY então vc não achou o Hispasat e sim o Intelsat 43°w. Agora gire a antena um pouco mais pra direita (olhando por trás da antena) e diminua um pouquinho a elevação. não esqueça que o tp dos códigos é o 11972 H 27500. Isso aconte porque alguns tps são iguais em diferentes satélites.

    ResponderExcluir
  80. Miguel, ai na Paraiba é complicado pelo que o pessoal fala, acho que o negócio é investir em uma antena maior mesmo.

    ResponderExcluir
  81. ta mas o satelite que aparece a força é hispasat?
    o hispasat tem algum canal?

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Anderson, aparece força pq no satélite da SKY tbm tem assa tp. No Hispasat tem alguns canais arabes, outros cubanos e mais alguns canais estrangeiros. Veja o link abaixo...

    http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=H1C&id=197

    ResponderExcluir
  85. Bom.., tenho um problema, toda a vez q eu desligo o deco, some os canais, ficando uns 25.
    ja aconteceu pra alguem d vcs..!?

    Eu to achando que é meu deco com defeito.., ou sera a atualização??

    ResponderExcluir
  86. Gabiru, isso é um bug na atualização, deve sair uma correção em breve, por enquanto, tente fazer uma busca cega que voltam os canais, mas possívelmente vão sumir quando vc desligá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      mas parece que agora nao some +!
      :D
      mas tudo bem, nao é nada grave..
      agradeço a ajuda

      abrs

      Excluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. o meu é a mesma coisa, Gabiru, some um montão de canais e fica so Animal Planat até ao Cartoons NetWoarks aqui no meu...e também esta muito instavel em alguns canais do começo do alfabeto, os que ficam para o final ficaram melhor, a Warner por exemplo, nem parece ser de satelite, não treme nem picota, os canais do meu estão sempre dobrados, dois de cada, rsss, se algume souber como resolver e tiver uma dica...valeu

    ResponderExcluir
  89. Pra deixar só os 144 canais é necessário restauras as opções de fábrica (restaurar todos) e fazer nova busca cega no StarOne C2. O sumiço dos canais é devido ao bug da atualização, vamos esperar sair um nova corrigida.

    ResponderExcluir
  90. Oi Carlinhos, meu chapa, beleza, mais se eu restaurar as opções de fábrica, terei que por a atualização do hispasat?
    e não abre os premieres 1 e 2 onde estão os jogos dos cariocas, é assim mesmo??
    No resto irmão esta rodando legal, só o aparelhos esquenta muito, acho que colocarei um cooler encima será que fica bom?
    valeu amigão!

    ResponderExcluir
  91. Outra poergunta Carlinhos, no caso de trocar este pro um Bravo que tenha HD, terei que ter um LNB diferente, ou este aqui serve, pois ouvi um cara falando que seria um outro proprio... valeu amigão

    ResponderExcluir
  92. Jolba,os PFCs tão uma merda, aqui tava vendo o Timão no PFC 3 com o Smart 1 e caiu na metade do segundo tempo (o Smart 1 usa o mesmo server do Newpro e do newgen). Esquentar é normal, mas vc pode colocar um cooler sim. se vc fizer a restauração não é necessário atualizar de novo, mas acho que vc terá que reconfigurar o menu secreto (menu>mute>999= SDS).
    O bravoo abre todos os canais SD e HD com esse mesmo lnb que vc usa. O lnb próprio é para o receptor HD de Sky, esse sim precisa de um LNB próprio pra abrir os canais HD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Carlinhos, po já notei sim que os PFC são meio instaveis, mais esta fufando bem aqui, vc fala na hora de colocar lá no pacht, né?
      hispasat e SDS, acho, pow cara e o Timão acabou empatando né, queria ver agora o Botinha e o meguim não sei se vai dar rsssss, valeu vou fazer o que vc disse por um cooler, mais na configuração não vou mexer agora não, vou esperar um pouco!!

      Excluir
    2. fiz a restauração para o de fabrica reconfigurei desde do idioma até lá no menu segreto 999, fiz a busca sega depois em coloquei SDS, e apareceu o Hispasat, e ordenei ordenei tudo em ordem alfabetica, mais apreceu tudo em dupla, amanhã repetirei novamente a operação para ver se da certo, abração e valeu

      Excluir
  93. Jolba, então ao invés de fazer a busca cega depois de restaurar faça a busca manual de tp. Veja se os tps estão aparecendo repetidos e faça a busca em um tp de cada e sempre no que tem o sinal mais forte. São no total onze tps.

    ResponderExcluir
  94. Carlinhos por favor estou fazendo o reset de fábrica no azbox newpro e intalo a firmware p26, em seguidaa p28 e a p29, fiz a troca do cabo dei OK na TP 11972H, desfiz a troca, dei busca cega no C2, entri no menu secreto e dei OK no hispasat e já fiz reset varias vezes e até agora não floriu. Carlinhos se tiver alguma dica eu agradeço. Meu nome é Carlos.

    ResponderExcluir
  95. Carlinhos, mexi tanto que teve uma travada feia, o controle remoto parou de funcionar, quebrei a cabeça, li outros que postaram a mesma dúvida e nada de resposta. Veio uma luz, inseri o pen drive com as 3 decos e consegui atualizar atraves dos botões que ficam no aparelho,menu e as teclas para os 4 lados, uma de cada vez sem atualizar, voltava e inseria a outra, aí o controle voltou a funcionar. Estou com 2 deco parado, Obrigado Carlos.

    ResponderExcluir
  96. Carlos, sempre que vc restaura as opções de fábrica vc deve tbm entrar no menu secreto e ativar o modo SDS (menu>mute>999> patch> ativar>modo SDS> Hispasat 30w), senão não vai florir.

    ResponderExcluir
  97. fiz o tutorial e tal mas nao floriu.. soh pega o canal da via e outro canal que fica uma barra colorida

    ResponderExcluir
  98. ATENÇAO
    PRA QEM ESTA COM PROBLEMA DE DESLIGAR E SUMIR CANAIS O PROCEDIMENTO E ESSE AQUI DEU CERTO ...

    Menu>instalaçao > opçoes de fabrica > la tem uma opçao carregar ou gravar opte por gravar e é so, nao some + os canais ....

    fonte: mestre do az

    obs:escolha a opção para gravar os canais.

    ResponderExcluir
  99. Saiu uma nova atualização pra corrigir o bug da 2.29.

    ResponderExcluir
  100. Fiz a atualização acho que funcionou, vamos ver, hoje esta esquisito, ficou parte da manhã toda com sinal staone c2 e no Hispasat, mais não entrava canal nenhum, depois que fiz a atualização entrou tudo normal, aí desliguei deixei uma 40 minutos desligado pra testar se os canais ficariam, não sumiram mais, mais aparece todos os canais encriptados, e ai fico pensando se é problema no meu deco, ou mesmo esta encriptando geral pra todos, alguem pode informar??
    E Carlinhos, comecei a mexer no seu desenho, rsssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem estavam fazendo uma manutenção no servidor. Estou esperando pra ver o desenho, abraço.

      Excluir
  101. Rpz... parece que é geral ... já ouvi por ai que muita gente estar com esse problema... os cara devia volta para como era antes no telstar 12 era bem melhor ... principalmente para galera do nordeste..

    ResponderExcluir
  102. Mais William, o Telstar 12 parou de enviar as Keys, por uma determinação de instancias superiores, por isso migraram todos para o Hispasat, hoje ele ja fucncionou bem, ontem vi os jogos da libertadores uma beleza, vamover o que da né, se sou em qual site?
    abx

    ResponderExcluir
  103. alguewm sabe como cadsatra os dados cs neste decoder?
    abraço

    ResponderExcluir
  104. Ricardo, eu aqui baixei, descompactei(ele veio zipado) coloquei no pendrive, espetei atras fui Menu>menuUSB>aparece o arquivo seleciona>da sim> ele vai atualizar e perguntar se quer reinicializar o deco, vc da >sim> ele reinicia, e aí ele esta atualizado...ok?

    ResponderExcluir
  105. eu acabei de compra uma azbox new pro e ta sem nenhuma atualização e eu nem instalei as antenas to perdida algum tem uma luz?por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leria, aqui no blog tem o titorial de instalação do Newpro e tbm um tutorial de instalação das antenas. Baixe a atualização do Newgen que serve no Newpro e descompacte o arquivo, salve no pendrive e insira na porta USB do seu aparelho, depois vá em menu USB e clique no arquivo "Newgen 2.30", vai aparecer a mensagem "deseja atualizar a base de dados do software?", clique em "sim" e espere o processo terminar, depois clique em "sim para a pergunta "deseja reiniciar o receptor?"; pronto, seu receptor está atualizado.
      Para a instalação das antenas use o tunner 1 do Newpro, instale o receptor em uma tv próximo ao local onde vai instalar as antenas e ligue o cabo da antena no tunner 1, para o C2 use a tp 11129 V 29890 e depois de achar este sinal ligue o cabo da outra antena e use o tp 11972 H 27500 (tp das keys do Hispasat 30°w), se estes tps não estiverem na lista de tps adcione-os. O melhor é chamar um técnico pra fazer a instalação mas se quiser se aventurar, pesquise um pouco antes de fazer a instalação.

      Excluir
  106. Informaçoes erradas:
    Atualizaçao do newgen pega no newpro, afinal, a fmw, software sao os mesmos.
    Não suporta IKS.

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. francis, qual é o seu receptor? Vc pode ter usado uma atualização de outro modelo.

      Excluir
  108. Tente baixar o programa de novo e instale novamente no pendrive.

    ResponderExcluir
  109. Carlinhos!!Sou nova por aqui,moro em Rio Grande/RS e tenho uma Azamerica,que funciona muito bem.Levamos para o meu irmão que mora em Palhoça/SC um AZBOX New Pro,codificado,prontinho para o uso,depois de instalada a antena,tem "só" 160 canais,não consigo fazer a busca cega...Está direcionado para o Intelsat 43.Também não aparece informação na tela de todos os canais e não é separado por conteúdo,como cinema,notícias,infantil,aparece tudo junto.Tem alguma dica prá me ajudar?Grata,Suzete.

    ResponderExcluir
  110. Suzete, vcs instalaram o Newpro com duas antenas ou vai ser usado com cs?
    Pra fazer a busca cega vc vai em Menu> Instalação> Ajuste de antena> selecione o satélite e aperte uma tecla vermelhe que tem no meio do controle que começa a busca cega de canais.

    ResponderExcluir
  111. Bom dia! Fiz um recovery no meu newpro com firmware do newgen, pois não estava funcionando o menu secreto, porém o controle ficou desconfigurado, hoje estou usando o controle do newgen, tens alguma ideia do que posso fazer? obrigado!

    ResponderExcluir
  112. Henrique, vc já tentou atualizar com a atualização pv26 do Newpro?

    ResponderExcluir
  113. Carlinhos, voce poderia me dizer qual dongle ou receptor poderia minimizar as travadas do canais popcorn, historia, deisnei XD e outros,...???
    Uso new pro puro comultima atl!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kabello, dizem que o PC-40 está bem estável e funciona bem no Newgen e Newpro.

      Excluir
  114. Carlinhos, aqui não tem jeito, o unico canal mesmo que não transmite é o premier 1 que passa o cariocão, minto, até passa, pois ontem estava transmitindo o seu Timão, e ficou aberto esperando a hora do Vasco X Flu, mais ná hora do jogo começar uns 20 minutos antes, encriptou, alguem viu o jogo dos cariocas, ou encriptou pra todo mundo mesmo, porque derrepente a posição aqui não favorece o sinal, e ele fica sem força, mais é sempre muita considencia né, valeu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jolba, o PFC nem sempre abre na hora do jogo que a gente quer, depende do servidor e acho que tbm de como são vendidos os jogos, por isso que nos estaduais não dá pra ficar contando que o jogo vá passar. Acontece pra todo mundo que usa Newpro ou Newgem, já com outros dongles pode abrir pois usam servidores diferentes. Abraço.

      Excluir
  115. Galera aqui no nordeste ta zica... do hispa 30w funcionar.
    mais to de boa pois ouvi dizer de uma possível mudança das chaves da keys para o Amazon minha antena já estar até apontada... kkkkkk... mais enquanto nada oficial sair ... gostaria de saber se alguém tem algum tutorial ai de como fazer os canais da Banda C do Amazon e do C2 Funcionar. E saber se esse procedimento de banda C funciona tb no Azbox newpro.. Fico aguardado a ajuda de vcs pq fica na programação local e zica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, ligar o Azbox na banda C é fácil. Restaure as opções de fábrica, depois ligue o cabo da parabólica no tunner 1 e faça a busca cega no satélite Star One C2. Se quiser usar tbm o Amazonas 61, ligue o cabo da antena no tunner 2 e faça a busca cega. Deixe na opção "protocolo Twin" no menu secreto.

      Excluir
    2. Outra questão carlinhos, minha parabolica telada antiga, é daquele modelo tipo motorzinho para mudar vertical/horizontal, mesmo assim servirá?

      Excluir
  116. Boa tarde Carlinho ! Amigo estou com um baita problema , ñ consigo entrar no menu oculto do meu new pro , já tentei o menu , mudo 999 e ñ deu nada oque posso fazer ?

    ResponderExcluir
  117. Pevecerca, seu Newpro é novo? Atualize com a atualização pv26 e depois tente entrar no menu secreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhos comprei na semana passada o newpro e não estou conseguindo entrar no menu secreto. Pesquisei no google, só encontrei falando que deve ser assim: entrar em menu + tecla mute e 999, so que meu controle não tem a tecla mute???

      Excluir
    2. Amigo faz assim, quando vc ligar seu receptor newpro aparecerá a tela inicial, aí vc aperta o botão amarelo(info)+ a tecla 9. Abraços.

      Excluir
  118. BOA TARDE
    ALGUEM PODE ME DIZER COMO FA�O PRA BAIXA A VERS�O NOVA DO NEWPRO V2.30

    ResponderExcluir
  119. LILINHOMGBF, bem acima na página inicial do blog tem um link que te leva até o post das atualizações.

    ResponderExcluir
  120. Carlinhos ... não sei se eu estou é vacilando aqui nas ideias.
    mais tipo assim vii que no C2 tem alguns canais que são aberto como também no Amazon. mais seguir aquele orientação que vc passou acima e aparece uma lista com varios canais no C2 mais tudo com o sinal de $. ou seja fechado. ai queria saber, é possível pega algum canais aberto em algum satélite. com o azbox newpro ?? Passa ai se for possivel um passo a passo que aqui ta dando todos canais fechados.

    ResponderExcluir
  121. William andei meio ocupado hoje e não pude atender o blog mas agora estou a disposição. Eu aqui pego os canais abertos do C2, do C1, do Amazonas e do Estrela do Sul com um Azamérica S900 HD na parabólica telada mas com o newgen eu nunca testei mas acredito que deve pegar. Quais canais vc pegaou?
    Aqui eu pego alguns canais como Conexão MS, Canal do Boi, Agro Canal, SBT Rede, Record SP Digital, Record Minas, TV Alterosa, TV Escola, Educativa Paraná, TV Ceará, TBC Goinânia, TV Brasil, etc; no C2.

    ResponderExcluir
  122. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  123. Carlinhos, na verdade é assim... eu uso o Azbox newpro.
    Sou do nordeste.. como aqui ta zica pra fazer a localização do hispa 30W não ta florindo aqui. Ai vii em algum lugar que dava de pegar só os canais aberto... Eu pago um plano da via embratel. ai so peguei o cabo da via e coloquei no Az e fiz a busca cega, ai aparece os canais da via e mais alguns só que todos com aquele sinal de $ ou seja fechado. hoje vou tenta fazer a busca cega no Amazon.. tenho uma antena aqui estilo sky ... vou fazer o apontamento e fazer a busca cega pra ver se abre algum.. mais ai queria saber, sera q é esse modelo de Az q não pega os canais aberto ou tem q fazer alguma configuração ??? ou só pega se eu tive uma antena telada ??

    ResponderExcluir
  124. e ai pessoal andei olhando por ai e vi esse aparelho gostaria de adquirir gostaria de saber se ele desbloqueia os canais da sks . poi ja tenho um pacote e queria desbloquear o resto ele faz isso ?

    ResponderExcluir
  125. Ele abre os canais da Via no satélite C2 70°w, SKY no Intelsat 43°w e Amazonas 70°w.

    ResponderExcluir
  126. estou com problema no meu receptor azbox newpro, que não consigo resolve, nenhuma atualização funciona, quando vo isntalar sempre aparece a mensagem "falhou!", verção do software atual 2.25. O que eu fasso???????

    ResponderExcluir
  127. francis, tente atualizar com a versão pv26 e depois atualize com a versão atual.

    ResponderExcluir
  128. carlinhos,eu tenho newgem sempre apartir das 18;00 HS começa florir normal com todos os canais,mas durante o dia deixa de de florir

    ResponderExcluir
  129. pb, estranho isso, mas veja se o lnb da sua antena está OK e não esqueça que pode ser um apagão porque isso acontece com certa frequência.

    ResponderExcluir
  130. carlinhos, rpz esse carnaval fui a luta .. peguei a meu equipamento o find e a bussola magnética e subi fui tentar pegar algum sinal. Achei facilmente o C2 sem grandes dificuldade, fiz uma busca cega nele e pareceu os canais da via e mais alguns, porem todos fechados. continuei e encontrei o intelsat 43.1 w nele fiz a busca cega e encontrei os canais da sky e apenas 1 aberto que foi o canção nova. Tentei novamente com alguns videos demostrativo encontra o hispa 30w e o telstar 12 aqui no nordeste e nenhum resultado positivo para esses. por fim tentei o Amazon e foi fácil achar,fiz a busca cega e encontrei mais de 400 canais. depois fui descartando alguns e estou com uma media de 187 canais todos abertos sem nenhum problema. o único problema é q a programação desse satélite é espanhol. mais os canais com legenda, da ate de assistir.

    ResponderExcluir
  131. Só, que queria ainda os canais brasileiro.. tipo globo, sbt, record etc... ouvi dizer que esses canais estão no Satélite B4 só que não achei nenhum vídeo ensinado o apontamento nem que tp utilizar e se da certo com essas antenas estilo sky o apontamento.. e ai alguma sugestão ??

    ResponderExcluir
  132. William, o B4 tem que ser com antena telada banda C, já o Hispasat ai no nordeste tem que ser com uma antena grande de 1,50m.

    ResponderExcluir
  133. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  134. Wiliam, aqui eu tenho duas antenas, elas agem em comum acordo, uma pega os sinais e a outras as keys(chaves) uma esta no star one c2 e o outro hispasat 30w, e pego desde dos canais aberto a globo, a record o SBT, e tbm, todos os fechados, AXN, Animal Planet, todos os Tele Cines, todos Max, todos o HBO, todos o Disney, todos Discoveys, todos PFCS, e Sport TV, e mais os canais de seriados e menos os HDs, assim eu não entendi como vc não conseguiu pegar ele em aberto ok?
    um abraço

    ResponderExcluir
  135. Pra pegar os canais abertos tem que ser com antena telada, na banda C digital, mas com o Newpro ou Newgen não pega a Globo pois a Globo não está com o sinal aberto (FTA) no momento mas pega Record e SBT, entre outros, no Star One C2. No B4 tem uma grade de canais FTA maior mas acho que com decos SD tbm não pega a Globo.
    Eu aqui uso a parabólica telada e pego vários canais no C2 e tbm no C1. No C1 pego a TV Corinthians, InterTV Grande Minas (afiliada da Globo), Band P. Prudente, TV Gazeta (Record), TV Tarobá (Band) TV Tibagi (SBT), Esporte Interativo, Rede Brasil e mais alguns outros canais mas meu receptor é HD.

    ResponderExcluir
  136. carlinhos,obrigado por me responder,mas o curioso que já faz dias,quando chega á noite começa florir normal ,mas durante começa travando,saindo alguns canais até ficar todos fora,voçe aacha que pode ser o sinal do satelite já que estou no nordeste,aproveitando como posso fazer pela internet.

    ResponderExcluir
  137. Blz,carlinhos... agora você, tirou minha principal duvida. que era essa ai ... se precisava ter a antena telada ou não... agora sim, vou fica quieto só curtindo os canais do Amazon em espanhol, mesmo..kkkkkk ... JOLBA, cara to ligado, no que vc ta falando, o lance das keys no hispa 30. só que aqui em Teresina - PI não conseguir encontra esse satélite de jeito nenhum mesmo seguindo vários videos,usando apontador, usando a bussola magnética e o find para localizar o satélite, o find da ate uma alteração, como se na área q estou apontando estive-se o satélite, mais no receptor não aparece nenhum sinal de força ja tentei com antena da embratel de 60cm da sky de 90cm e ate com uma estilo sky só q com o tamanho de 1,50 cm. Como ate agora não conseguir estou usando mesmo a minha antena só no Amazon e pegando os canais em espanhol mesmo.

    ResponderExcluir
  138. Para quem estiver com o controle do Newgen ou Azbox Newpro travado use o SPI Flash com o programa GxDownloaderlll que estão no media fire.com _ Valeu!

    ResponderExcluir
  139. Gente me ajuda,comprei um newpro versão 2.24, versão do carregador 1.11 (20/06/2011)´, não pegava os canais em português, baixei o firm v2.29 02/02/12 e voltou os canais em português mas no outro dia ficou tudo encripitado ja fiz de tudo e nada. Me ajuda oque devo fazer.
    Há e outra coisa toda ves que eu atualizo continua a mesma vesão 2.24 e versão do carregador1.11 (20/06/2011), e normal?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  140. Daiana, A versão atual do Newpro é a 2.31 do Newgen (a 2.29 e a 2.30 tbm funcionam), mas partir da 2.29 só funcionam no novo satélite das keys; o Hispasat. Se funcionou com a 2.29 é por que sua antena já está apontada para o Hispasat, porém ela pode estar fora do ponto, então vc deve verificar se a antena está bem apontada, caso esteja mal apontada os canais vão ficar encriptados; veja tbm se no menu secreto (menu> mute> 999) está selecionado a opção modo sds; senão estiver assim selecione esta opção. Quanto à atualização, talvez vc não esteja fazendo da maneira certa ou pode ser um problema no seu pen drive; tente atualizar com a versão 2.31, caso não funcione chame um técnico para configurar o aparelho.

    ResponderExcluir
  141. onde posso baixar esta versão 2.31 !!

    ResponderExcluir
  142. Kinho, postei o link no blog pois tem muita gente que não consegue baixar.

    ResponderExcluir
  143. tem como usa o azbox newpro com uma antena e com a internet

    ResponderExcluir
  144. Sim. No site da Toconsat tem um CS grátis pro Newgen que serve no Newpro ou vc pode optar por um CS pago, nesse caso vc precisa entrar em contato com um servidor de CS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhos tem como vc mim ensinar tudo isso ai por favor obrigado

      Excluir
  145. tel, não dou suporte à CS. No Orkut tem muita gente oferecendo cs nas comunidades, entre lá e tente entrar em contato com alguém.

    ResponderExcluir
  146. Sr Carlinhos, boa noite, nesse ramo de antes eu sou bem leigo por que meu lance é PCs e Softwares, então lá vái a minha pergunta, como eu praticamente li o blog quase todo, fiquei me fazendo um monte de perguntas sobre a instalação deste Azbox Newpro que meu irmão comprou pela internet, bom ele já tinha vindo configurado e talz ae com os canais, mais mesmo assim ... mesmo com as ntenas no lugar aonde deveria no dava força de sinal, meu irmão cismou de catucar no programa, o que aconteceu que ele apagou os canais do aparelho, e a antena da Via Embratel ele retirou de lá de cima da casa.. e não sei como por essa coisa lá agora e em qual direção, tipo o da Sky está no mesmo lugar... dae eu teria que ver a posição correta como miuitos dos amigos aqui disseram, mais e o da Embratel ?? como faço agora? pois nem o da Sky nas configurações lá de sinal.. o "Qualidade é sempre 97%" + a força mesmo... sempre "0", o que eu faço? como rever esse problema ?Gtrato pela atenção de vocês ae.

    ResponderExcluir
  147. Bom dia Nyckyigo(H), parece que o seu problema é o apontamento das antenas. O sistema SKS funciona assim: são duas antenas; uma apontada pro StarOne C2 e a outra pro Hispasat 30. Se a sua antena está apontada pro satélite da SKY (Intelsat 43°w) está errado; para acertar a posição faça o seguinte: ligue o aparelho à um tv perto da antena de modo que vc possa ver a tela. No Newpro adicione na lista de tps o tp 11972 H 27500 e ligue o cabo da antena (SKY) no tunner 1, no modo "configuração da antena", selecione este tp e vire a antena um pouquinho p sua esquerda (olhando por trás da antena)e vá fazendo movimentos leves tanto para o lado como para cima e para baixo. No LNB (ponteira da antena), o cabo fica virado um pouco para sua esquerda tbm. Feito o apontamento dessa antena, ajuste a do StarOne; ligue o cabo dessa antena no tunner 1 do receptor. Use a tp 11940 H 29890 ou a 11129 V 29890 para achar o sinal e depois faça o ajuste pela tp 12020 V 41500. Depois de achar o sinal das duas antenas, ligue o cabo do StarOne no tunner 1 do Newpro e o cabo do Hispasat no tunner 2. No menu, configuração da antena, faça busca cega no StarOne C2. Atualize pelo USB com a atualização 2.31 e entre no menu secreto: Menu> Mute> 999-> Selecione a opção "Modo SDS". aqui no blog tem um tutorial do Newgen, que serve no Newpro e tem tbm tutorial de instalação das antenas.
    UMA DICA: Caso não consiga fazer o apontamento das antenas, o melhor é chamar um técnico para fazer esses ajustes.

    ResponderExcluir
  148. Carlinhos, seu newpro em alguns canais quando aparece no fundo imagens de cor preta fica um mancha um pouco quadriculada, isso é normal?? pois aki, tenho um kit carona 70w +60w e a força do sinal(70%) ta boa e net tbem (1mb)

    ResponderExcluir
  149. amigo esse aparelho funciona no iks

    ResponderExcluir
  150. carlinhos vc consegue me dizer q faço p solucionar o problema de canais encriptados q aparece direto td dia no meu newpro?

    ResponderExcluir
  151. Ola Carlinhos, sou eu de novo, os canais estão travando demais, você alguma coisa sobre a troca de satelite para melhorar esses travamentos?
    Obrigado e abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seguinte flavio tem o smart 2 q se estala no new pro! te garanto nao trava nada

      Excluir
  152. bom se alguém poder me responder agradeço tenho o new pro o EPG demora demais para aparecer ou as vezes nem aparece gostaria de saber se isto é normal ou é algum defeito do meu aparelho e se tem alguma coisa q se possa fazer para melhorar isso ?

    ResponderExcluir
  153. Alguem esta com sinal, estou sem sinal desde ontem as 14:00, parece outro apagão. Alias obrigado Alexandre.

    ResponderExcluir
  154. Atualizei meu az box new pro com 2.41v, mas depois sumiu todos os tps dos satélites,os canais saíram,fico tudo trancando, quero saber o pq desse ocorrido,deserto não está bem pronto a atualização.

    ResponderExcluir
  155. Também estou sem sinal desde 30/07, alguém tem alguma informação?

    ResponderExcluir
  156. Iai Carlinhos blz? Seguinte véio, tenho um newpro (c2) com smart2 (hispasat), o tc pipoca caiu fora e não consigo pegar ele nem na busca cega, nem na busca de todos canais, o q posso fazer? Outra coisa, como faço pra abrir as radios?

    ResponderExcluir
  157. boa tarde! Alguém conseguiu a atualização para newpro? desde 29/07 sem sinal.

    ResponderExcluir
  158. O new pro ta on só com a atualização 2.41v, mas eu coloquei no meu receptor e não fico bem as vezes tranca tudo e toda hora tem q ta desligando e ligando.

    ResponderExcluir
  159. Carlinhos, eu tenho um Azbox newgen e usava no CS, fui atualizar para 2.41 e ele entrou no modo IKS, e não consigo tirar as estrelinhas, pode me dar um ajuda para retornar para o modo CS, pois esta travando muito. Agradeço antecipadamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecla menu> Mute> 999 que vai aparecer o menu secreto dai vc pode mudar a opção. Abraço.

      Excluir
  160. Oi Carlinhos a att 2.41 esta pessima no newpro ele trava e so volta se der o boot ! ai fui colocar a att antiga do newgem ai ele travo ! fiz a recoveri clear_flash_newgen+ ai ele viro a follha e agora meu newpro e um newgem+ sem do asim so pega o controle do newgem+! se souber de alguma coisa me ajuda blz
    A e a unica recoveri que funciono foi essa clear_flash_newgen+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baixa no link desta postagem a firmware PV 26 e atualiza ele com este firm. A PV 26 é um recovery via porta USB pro Azbox Newpro. Espero ter ajudado... Abraço.

      Excluir
  161. Boa noite Pessoal!
    Seguinte, atualizei com a 2.41 e está florindo de boa, inclusive os travamentos diminuiram e muito!
    Valeu Carlinhos!

    ResponderExcluir
  162. E aê Carlinhos, me tira uma dúvida:
    Tenho um Azbox Newpro novo na caixa. Tenho a necessidade de comprar o (Dongle Ibox)???
    Desde já agradeço !!!

    ResponderExcluir