quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Solução para Azsmart PC Rádio e New I-Box queimado.

Se você esta tendo problemas com seu dongle New I-Box ou Azsmart PC Rádio, saiba que o mesmo pode estar queimado. Se as configurações do receptor e das antenas estão 100% corretas e mesmo estando atualizado o dongle não funciona ele pode estar com a C.I U7 e o diodo U4 queimados. Isso tem solução, vejamos a foto abaixo:

A C.I U7 é esta está marcada com um quadrado em volta dela e o diodo U4 está marcado com uma seta ao lado dele.  
Antes de relatar como fazer , cabe esclarecer alguns pontos :
1) É preciso retirar o C.I através de sua dessoldagem, serviço que deve ser feito com o soldador adequado para isso(ar quente). Isto deve ser executado por alguém que saiba como fazê-lo, sobe pena de danificar as trilhas do circuito. Se não se dispuser de ferro de solda especial, pode-se usar um comum de pequena potência(25/40W), neste caso, os terminais do C.I. devem ser cortados um a um com muito cuidado. A seguir se dessolda os pequenos pedaços dos terminais que ficaram presos ao circuito.
2) A entrada de 12V ao C.I. deve ser ligada direta ao anodo do diodo U4.Verificar antes se o diodo está queimado(aberto ou em curto). Para sua troca, pode ser usado um diodo comum(1N4007), observando sua polaridade no circuito.
3) Explicando o funcionamento: Não temos mais os 18 Volts para alimentar o lnb mas, temos os 12V que entravam no C.I. ele pode ser usado para acionar a polaridade vertical, porque o acionamento neste caso, é possível acima de 10,5V. Como o nosso TP é horizontal (18V), é preciso inverter a posição da sonda interna de vertical para trabalhar na posição horizontal. Após o giro de 90º da cabeça do lnb para a direita, deve ser criado na lista de Tp do deco, um TP extra II983/8570>>> "V" que será usado para o ajuste fino da nova posição do lnb.

Veja nesta imagfem como fica a posição do lnb da antena do Telstar 12 depois de retirada a C.I U7, note que ele foi deslocado para 90°.

 *Observação: Se você possui dois dongles na mesma antena com lnb duplo ou com divisor de 900- 2050Mhz, o dongle que está bom não vai funcionar. Pra essa solução dar certo, no caso de dois dongles, use uma outra antena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário