segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hispasat 30 poderá ser substituído pelo Nss7 Ses4 como satélite das keys no sistema SKS.


Nos últimos dias algumas marcas de dongles e receptores veem deixando seus usuários no escuro, pois estão alternando momentos de funcionamento seguidos de longos apagões. Segundo informações, esses apagões são por motivos de manutenção de alguns servidores do sistema SKS e, segundo essas informações, essa manutenção deve-se à uma nova mudança no satélite das keys, que deixaria de ser o atual Hispasat 30 e passaria para o Nss7/ Ses 4 22, que fica na posição 22° oeste. Como ocorreu em janeiro de 2011, quando o Telstar 12 deu lugar ao Hispasat 30, essa troca será um pouco demorada, já que as marcas tem que disponibilizar as atualizações de seus aparelhos para que possa ser feita a migração para o novo satélite.
O motivo dessa troca seria o fato de que o Hispasat 30 não tem uma boa cobertura no nordeste do Brasil, o que impossibilita o uso do SKS. A informação ainda não é dada como certa, mas como aconteceu no ano passado, é bem provável que seja verdade, pois há alguns meses já se fala nessa mudança.
Segundo algumas fontes, a tp de dados para as keys no Nss7/ Ses4 22°W seria a tp 12159 H5065, mas essa informação não é oficial. Só resta esperar pra ver...

3 comentários:

  1. ei se eu por nese satelite os canais voltam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pra voltar é preciso que saiam novas atualizações para este satélite e além do mais essa informação ainda não foi confirmada.

      Excluir
  2. Espero que vá pro SES 4. E que parem de briguinhas com as empresas de satélites.

    ResponderExcluir