terça-feira, 11 de junho de 2013

Tutorial Boxat HD-100

Foto: www.portaldosatelite.blogspot.com
Bom pessoal, elaborei este tutorial de configuração do deco Boxat HD-100. Veja como fazer a instalação de seu Boxat HD-100:
Sistema SKS- 1) Baixe a atualização do Boxat HD-100 e salve em um pen-drive, depois concte o dispositivo USB na entrada frontal do deco.
2) Ligue o Boxat HD-100 na tomada usando a fonte de energia e com o cabo A/V ou HDMI conectado ao televisor, ao ligar vai aparecer o menu na tela, escolha a opção UPGRADE BY USB e tecle OK .
3) Em "Modo de Melhorar" deixe na opção ALLCODE e em "Upgrade File" selecione o firmware que você baixou.
4) Em "Início" tecle "OK". Irá abrir uma janela de aviso, tecle OK novamente e aguarde a atualização, após atualizar o deco irá reiniciar.
5) Com as antenas devidamente apontadas, conecte os cabos no deco. No tunner 1 conecte o cabo da antena que está apontada para o satélite Starone C2 70w ou Amazonas 1/2 61w e no tunner 2 concte a antena do Hispasat 30w.
6) Tecle Menu no controle remoto e vá até a opção "Configuração do Sistema" e clique na opção "Lista de Satélites", já vai estar selecionado o Amazonas 61w, se for usá-lo pode deixar assim mesmo, senão desmarque este satélite e marque o Starone C2 70w, depois tecle EXIT para sair.
7) Na opção, busca em um satélite, selecione a opção "Blind Scan" e tecle OK em "Iniciar", aguarde a busca terminar e depois tecle EXIT para sair.
8) Em lista de canais, tecle o botão azul para editar os canais. Para organizar telce o botão vermelho e escolha a opção de A-Z e tecle OK e pronto.
IKS- Com o deco atualizado e com a antena conectada ao tunner 1, conecte o cabo de rede RJ 45 ao deco vá na opção Rede e selecione IP Automático e clique em aplicar, depois faça a busca em Blind Scan, espere a busca terminar e pronto.

Atualização Boxat HD-100 AQUI

98 comentários:

  1. qual é a ultima atualização do Azbox Bravissimo Twin???
    a minha é de março de 2013, mas alguns canais não estão floridos, a Record não pega faz tempo

    ResponderExcluir
  2. Tenta fazer uma busca cega. A última atualização é de abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é busca cega?
      Estou com o meu aparelho desde o começo do mês sem sinal, o que devo fazer?

      Excluir
  3. vlw, fiz a busca cega deu certo agr

    ResponderExcluir
  4. comprei um boxat hd-100 mas ele funciona por alguns segundos e desliga sozinho, será que é problema do aparelho mesmo ou algo na configuração dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um defeito no aparelho sim. É bem provável.

      Excluir
  5. Cara tenho um boxat hd100 e quando troco de canal tipo sportv hd e vou para o nick jr ele informa escalada e trava como resolvo isso. mesmo com as duas antenas e com o cabo de rede conectado.. abraço.. ricardo






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso normalmente acontece quando se troca de um canal HD pra um SD. Poderá ser corrigido com uma nova atualização, mas terá que esperar sair esta atualização.

      Excluir
  6. Tenho um receptor Boxat-HD100 mais não consigo atualizar ele e nem achar atualização na internet só pega os canais com o receptor ligado na internet direto .. oque eu posso fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, nesta postagem tem um link para baixar a atualização. Se você usa ele ligado na internet é por que está usando pelo IKS, nesse caso é assim mesmo.

      Excluir
  7. De quanto em quanto tempo sai as atualizaçoes do boxat hd 100. Desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samir, isso depende do servidor, não tem previsão. Se precisa fazer algum ajuste ou melhoria, eles modificam a firmware de atualização.

      Excluir
  8. Essa atualização que tem ali é o satélite amazonas e eu preciso a pro star one c2 70w eu atulizei com essa atualização mais não deu confinua com a mensagem " escalada "

    ResponderExcluir
  9. eu não uso ligado na internet eu liguei na internet por que só assim funciona os canais , preciso de uma atualização pro satelite star one c2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, essa atualização abre os canais do Starone C2 também. Você usa duas antenas? se sim, veja se sua antena do Hispasat 30 está bem apontada.

      Excluir
  10. Comprei um Boxat HD100 e veio configurado com o Satélite Star One e o TelStar 12. Liguei e saiu funcionando, só que às vezes ele dá umas travadinhas. Ví que tem uma atualização mas estou com receio de instalar, devido e travar de vez já que o meu veio configurado para o Satélite Telstar 12. Alguém poderia me dizer algo a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, em todas as atualizações não aparecerá o satélite Hispasat 30 e sim o Telstar, porém você não precisa fazer nada, somente atualizar e ele já sai funcionando após fazer a busca de canais.

      Excluir
  11. Tá tudo funcionando perfeitamente tenho duas antenas sim com LNB duplo uma saida pra duas tvs eu tenho uma azamerica e tá normal só no meu quarto tem a boxat e ja fiz busca de canais, ja usei satélite amazonas starone mais o dito aparelho só funciona com a internet ligada direto nele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, você já tentou ligar o seu Azamerica no quarto?

      Excluir
  12. Boa noite! Uso uma antena, voltada para o satélite Star One C2, e alguns canais ficaram sem sinal e outros estão com a imagem com falhas. O que posso fazer para que os canais e a qualidade de imagem voltem? Outra dúvida, a atualização que está disponível já foi automaticamente instalada ou tenho que instalá-la? Obrigado. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colhedor, a sua antena deve estar mal apontada, isso acontece devido a ventos ou alguma coisa obstruindo o seu sinal. Verifique o apontamento de sua antena e se precisar faça um ajuste. Caso não saiba como fazer, chame um instalador.

      Excluir
    2. Carlinhos, meu nome é Miguel, desculpa pelo Colhedor, é que é o login de uma tentativa de blog. Bom, sobre a antena eu posso afirmar que está bem apontada, o sinal está em 90%(o de cima) e 75%(o de baixo). Ela já funcionou muito bem, com todos canais abertos, mas no momento diz a mensagem ESCALADA em todos os canais, estou achando estranho. Obs.: eu atualizei com o pendrive a última atualização que você disponibilizou aqui, mas uso uma só antena e cabo de internet, instalar essa atualização pode ter me trazido algum problema se eu uso dessa maneira?

      Excluir
  13. Miguel, atualizar um software sempre traz riscos e pode dar problema sim. Talvez vc tenha que refazer as configurações de internet novamente.

    ResponderExcluir
  14. Qual o menu secreto para usar sds neste aparelho..

    ResponderExcluir
  15. favor mandar po e-mail tomejosy@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Resolvi meu problema. Eu estava com problema de DNS na internet, então, coloquei os números do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e saiu funcionando. Recapitulando, para ajudar quem estiver na mesma situação: tenho uma antena, tenho conexão com a internet com DHCP desligado e DNS fixo do google. Fiz a atualização aqui disponibilizada e achei que poderia ter sido o problema mas ela não interferiu no funcionamento.

    ResponderExcluir
  17. Outra dica. Acabou de cair por causa do DNS. Para resolver eu utilizei outro número de DNS (201.10.1.2 e 201.10.120.2). Se cair novamente, eu vou tentar o do google e, se não der, buscarei outros números.

    ResponderExcluir
  18. Miguel, sempre que você atualizar e for usar pelo IKS é preciso configurar no aparelho.

    ResponderExcluir
  19. Alguns canais de filme (telecine) estão com as legendas atrasadas... com mais alguém está acontecendo isso??

    ResponderExcluir
  20. Aqui eu notei o mesmo com legendas de algum HBO e do Discovery Theater.

    ResponderExcluir
  21. como faz o ajuste do IKS no menu do aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o deco atualizado e com a antena conectada ao tunner 1, conecte o cabo de rede RJ 45 ao deco vá na opção Rede e selecione IP Automático e clique em aplicar, depois faça a busca em Blind Scan, espere a busca terminar e pronto

      Excluir
  22. Em,eu baixei esta nova atualização,mas dai aparece que eu tenho que eu tenho que comprar uma licença no "winrar",eu tenho que comprar esta licença para mim poder baixar a atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrei, não precisa comprar licença, basta fechar essa janelinha e clicar em "Extrair Para" e selecionar a pasta de destino do arquivo (por exemplo: Desktop ou Área de Trabalho), depois salve no pen drive ou extraia direto para o pen drive.

      Excluir
  23. eu não consegui mudar a opção do lnb2 para o hispasat não consigo editar

    ResponderExcluir
  24. Carlinhos, tem alguma maneira de dar reset no boxat?? o motivo é q ele vem em 720p e eu gostaria de ver em 1080p pois minha tv suporta. porém quando fui alterar vi que tem varios 1080. escolhi o ultimo( se não estou enganado 1080P_24), porém minha tv está apresentando a imagem q este 1080 não é suportado e agora não aparece a imagem do setup do boxat. o q fazer??

    ResponderExcluir
  25. Jonatan, tem como restar as configurações padrão mas você tem que acessar o menu. Tente mudar a opção na sua tv.

    ResponderExcluir
  26. Boxat hd-100 esta aparecendo sem sinal, tenho certeza que as antenas estão bem apontadas pois ja testei outro aparelho e funcionou, o que pode ser?

    quando ligo não aparece mais o led verde como, só fica o led vermelho quando esta desligado

    ResponderExcluir
  27. Thiago, pode estar com o tunner1 queimado. Leve a um técnico em eletrônica pra ver se está saindo a voltagem neste seletor.

    ResponderExcluir
  28. Pois então... estranhamente voltou a funcionar, mas agora fiquei na duvida. Será um defeito do aparelho ou tem haver com chave diseqc, pois quando mudo de canal as vezes também mostra sem sinal e quando mudo o satélite acontece o mesmo problema. Mas tudo isso é temporário o que nunca tinha acontecido era ficar tanto tempo sem sinal como havia relatado anterior mente. e o mais estranho é que tinha testado uma antena direta e não funcionou por isso havia descartado a hipótese de ser problema com chave diseqc. Se quiser postar alguma experiencia anterior para que eu possa ter uma definição melhor do que ocorreu agradeço. agora estou com um certo medo de ligar a anteca com a chave diseqc será possível queimar o tunner?
    Obs: o tunner 2 também mostra sem sinal

    ResponderExcluir
  29. comigo aconteceu a mesma coisa q com o thiago aluz verde não liga so a luz vermelha de quando esta desligado

    ResponderExcluir
  30. Ola
    Minha antena após a atualização funcionou normalmente, porem os canais da playboy e do sexy hot nao funcionaram. Tem como resolver este problema?

    ResponderExcluir
  31. rafael vc deve estar com os canais bloquiados da uma olhada no menu controle paterno ou faz outra busca ecega

    ResponderExcluir
  32. Será que tem como configurar o controle do Boxat hd 100 para ligar e desligar a tv?

    ResponderExcluir
  33. Tem como programar o canal Sports+ para ser exibido na Boxat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra sintonizar o canal Sports+ tem que direcionar a antena para o satélite da SKY, o Intelsat 43°w, pois no Starone C2 não tem esse canal.

      Excluir
  34. Boa noite,
    Alguém poderia dizer-me qual o link para atualizar a minha boxat hd100 para depois fazer o upgrade usb?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  35. olá amigo, comprei um boxat hd100, ja baixei a atualização acima e quando vou fazer o procedimento de instalação não abre as opções de instalação podes me ajudar?

    ResponderExcluir
  36. Olá tenho o boxat HD-100 já fazem uns 5 meses. Tenho as 2 antenas e mais o cabo da internet ligado no aparelho e mesmo assim o sinal cai muito, até mesmo em dias bons. O que devo fazer ?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, isso é uma instabilidade do servidor do Boxat mesmo. Pode ser que melhore atualizando com uma versão mais recente.

      Excluir
  37. olá meu boxat aparece aquela mensagem "copy chip protection not detected", eu ja limpei aquele tal chip mas nao volta a funcionar...o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que posso trocar esse tal chip ?? ou meu aparelho já era?

      Excluir
    2. AMIGO, O MEU BOXAT APRESENTOU ESSE PROBLEMA EU TIREI O CHIP E ACHEI Q AS MOLAS CONTATOS ESTAVAM SEM PRESSÃO DEI PRESSÃO NELAS E VOLTOU A FUNCIONAR.. ESPERO Q AJUDE... ABRAÇO

      Excluir
  38. O meu tb ta acontecendo a mesma coisa, mais tipo ta esquentando demais e ta comprometendo as soldas. A princípio tem que arranjar alguém que possa refazer as soldas e no meu vo adaptar um cooler no processador.

    ResponderExcluir
  39. no meu tb aparece isso "copy chip protection not detected"
    me disseram que precisa fazer o recovery mas não consigo achar em site nenhum... alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desligue o box da tomada. Segure firme com uma das mãos e bata na outra mão com o box várias vezes. O chip que identifica o aparelho para validar o software (firmware) está com mau contato. Pode ser que volte a funcionar. Fiz isso aqui e voltou. Tente abrir o box, se não funcionar, achar o chip, tipo de celular GSM, retirar e botar novamente.

      Excluir
    2. Abra o aparelho, retire o chip que fica na parte de baixo da placa e limpe-o e recoloque-o no lugar, na carcaça de plástico da parte debaixo do aparelho deve ter uma rodinha de espuma que aperta o chip contra os contatos, eu recomendo colar direto no chip para não haver erro faço sempre assim e da certo. Também estou no aguardo da nova atualização que está muito demorado, já estou até ficando com medo!

      Excluir
    3. ya cambien el chip tres veces anda un poco y debuelta lo mismo

      Excluir
  40. Boa noite, faz uns 5 meses que tenho boxat hd100, se uns 3 dias pra ca, os canais em HD não funciona mais " Escalada ".
    Alguem pode me dar a dica?

    ResponderExcluir
  41. bom dia, primeiro sumiu os canais HD e ontem 03-02 o sinal caiu de vez.
    as antenas estão com sinal otimo.
    alguma dica?
    obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Olá pessoal! Para mim tbm ta tudo fora desde 02/02/2014. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Tudo em "Escalada". Alguma dica? Obrigado!

    ResponderExcluir
  43. Olá, estou escrevendo do Uruguai, todos os dias criptografados atrás aqui, supuertamente precisa atualizar, espero que possamos ajudar, desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir
  44. Oi pessoal,alguém sabe se já saiu nova atualização para o boxat?! Estou a mais de mês sem sinal nenhum! Se souberem alguma coisa,por favor me avisem,obrigado!

    ResponderExcluir
  45. Aqui em casa (Rio Grande/RS) cairam faz algum tempo os canais HD's, porém os digitais permaneceram... mas até ontem. Hoje não abriu nada e aparece uma mensagem dizendo: COPY PROTECTION CHIP NOT DETECTED

    estamos no aguardo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, SOMOS CONTERRANEOS VOU VER SE CONSIGO LHE AJUDAR..
      TIVE UM PROBLEMA PARECIDO CO O SEU ABRI O APARELHO TIREI O CHIP E PERCEBI QUE OS CONTATOS ESTAVAM FROUXOS, DEI MAIS PRESSÃO NELES COLOQUEI O CHIP E FUNCIONOU MARA... TENTA POR AI QUEM SABE DÁ....ABRAÇO . VENILDO.

      Excluir
  46. alguem pode me ajudar?Tenho um boxat uso ele no sks mas esta fora faz tempo, tento colocar em iks mas nada, qual ip e dns tenho q colocar pois ele nao procura automatico e o dhcp deixar ligado ou desligado. muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em iks (internet) deixe desligado e coloque apliq e faz uma busca de canal

      Excluir
  47. pessoal alguem q tem o boxat hd100 pode me ajudar no modo iks preciso colocar qual dns. dizem q o ip procura automatico mas nunca muda os numeros. me ajudem por favor.desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  48. pessoal quem tem o boxat hd100 e quer configurar o iks é so colocar um cabo de rede do roteador no deco ir em network local setting e ligar o dhcp e clicar apply depois fazer uma nova busca de canais e pronto espero ter ajudado ja q a atualizacao nao sai

    ResponderExcluir
  49. bom dia pessoal tenho um boxat, quero ligar ele no wifi para usar em iks mas ele nao veio com nenhuma antena wifi. gostaria de saber se tem alguma especifica para ele ou qual quer uma usb da.

    ResponderExcluir
  50. Eu uso o Vonets ligado no USB do Boxat para captar sinal wi-fi.

    ResponderExcluir
  51. Amigo alguem sabe de alguma atualização do boxat.

    ResponderExcluir
  52. Ninguem sabe informar onde conseguir atualização boxat hd100????

    ResponderExcluir
  53. tenho um baxat hd 100,porem ligo ele e fica por alguns segundos ou minutos ligado e se desliga o que pode ser?

    ResponderExcluir
  54. Meu BOXAT HD-100 quando comprei em Rio Branco/Uruguay tive que resetar e atualizar. Funcionou por um bom tempo com canais Hds e digitais. depois que caiu a primeira vez nunca mais foi a mesma coisa. Atualmente mesmo sintonizado no STAR ONE e no HISPASAT ele só funciona a rede Record e canais da Arábia. Alguém está tendo o mesmo problema?

    ResponderExcluir
  55. alguem pode me dizer o que fazer meu boxat hd 100 fica ligado por um minuto e se desliga?tem algum recovery de algum aparelho q de para colocar nele?

    ResponderExcluir
  56. pessoal saiu a nova atualizacao do boxat hd 100 é so baixar no freeonat.com e atualizar ta rodando liso liso espero ter ajudado pessoal enfim flores de novo valeu espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  57. Creio que essa atualização que o regisbenini linkou é a mesma que tá nessa página. Aqui em casa voltou a pegar os canais em HD. Como já disse, tenho uma só antena e uso conexão com a internet via Vonets. Tudo funcionando bem.

    ResponderExcluir
  58. se voce nao sabe nao posta nada colhedor tentei ajudar as pessoas assim como recebi ajuda tambem. essa é a nova att do boxat funciona em sks vai la e testa ela entao. fui!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. É só verificar o arquivo, é o mesmo que foi postado aqui ano passado. Não tem problema em atualizar com o que tu, regisbenini, passou, pois é o mesmo, ele funcionará igual. Só pra constar, novamente, eu não atualizo desde junho do ano passado e todos os canais estão funcionando.

    ResponderExcluir
  60. to com problema serio no meu boxat ele funciona por 1 minuto e se apaga fiquei 3 messes sem atualização agora q tem to com este problema se alguen tem alguma solução poe favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se você. Resolveu este problema. Posta aí pra noz !

      Excluir
    2. Amigo se você. Resolveu este problema. Posta aí pra noz !

      Excluir
  61. Cara eu estou com um aparelho desse modelo e ne stou conseguindo fazer o IKS o q eu devo configurar mais alem do ip dinamico? preciso de uma ajuda ae

    ResponderExcluir
  62. ola, gente tambem estou com o mesmo problema, ele fica um minuto funcionando e se desliga. sera que alguem sabe o que podemos fazer para o aparelho voltar a funcionar.

    ResponderExcluir
  63. Pessoal, depois que atualizei o aparelho ele nunca mais ligou o led verde, somente o vermelho. Existe alguma forma de resetar este aparelho, pois agora só aparece chip não detectado.

    ResponderExcluir
  64. OLÁ AMIGOS, ALGUEM PODE ME DISER SE É POSSIVEL LIGAR HI FI SÓ CONSIGO COM O CABO DA INTERNET...COLOCO O HI FI NAS ENTRADAS USB E NADA....

    ResponderExcluir
  65. como mudar sks para IKS no menu do aparelho BOXAT hd 100

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. hola amigos hoy en dia sigen funcioando los boxat hd 100 tengo 1 y no puedo con el si algien save como funciona este es mi correo casi1904@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Olá!! Meu boxat morreu em iks.... Só pega rede record. Já resetei, atualizei, verifiquei a internet... N sei mais qual pode ser o problema... Alguém está c problemas TB ou sabe o q pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  70. Olá meu boxat só da escalada tem alguma atualização mais atual

    ResponderExcluir
  71. Olá meu boxat só da escalada tem alguma atualização mais atual

    ResponderExcluir
  72. Olá meu boxat só da escalada tem alguma atualização mais atua

    ResponderExcluir