sábado, 29 de novembro de 2014

Obrigado Bolaños.


Ontem o dia terminou triste com a notícia da morte de Roberto Bolaños. Ele seria uma pessoa comum, não fosse a tamanha genialidade e talento para encantar milhões de pessoas espalhadas pelo mundo e tudo isso de uma maneira simples, sem apelação ou truques tecnológicos. Ídolo de crianças e adultos, criou seus personagens para serem eternos, pois ninguém nunca esquecerá do Seu Madruga, Chiquinha, Nhonho, Quico, D. Florinda, D. Clotilde, Professor Girafales, Jaiminho, Popis, Godinez, D. Neves, Dr. Chapatin, Chompiras, Chapolin e o maior de todos, o Chaves. Por isso, hoje, as pessoas quando ouvem a notícia de sua morte, logo falam: Morreu o Chaves!
Não. O Chaves não morreu, simplesmente passou a ser eterno. Eterno como outros tantos como Chaplin, O Gordo e o Magro e muitos outros que fizeram a alegria de muita gente e se tornaram ícones.
Obrigado Chavinho! Obrigado por nos fazer rir quando muitas vezes queríamos chorar. Obrigado por nos ensinar que a felicidade depende de tão pouco (como um sanduíche de presunto), que devemos amar nossos inimigos e que a vingança nunca é plena.
Obrigado!

Um comentário: