sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Atualizações AzBox 21/ 11/ 2012.

Baixe as novas firmwares da linha AzBox deste mês de novembro.

AzBox Smart 2 (azul) AQUI. 

Loader Smart 2 (azul) AQUI.

AzBox Smart 2 BETA (vermelho) AQUI.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*AzBox Bravoo HD (Mediafire) AQUI.

**AzBox Bravoo+ (Mediafire) AQUI.

AzBox Bravissimo WIFI (Sendspace)  AQUI.

AzBox Bravissimo WIFI (Mediafire) AQUI.

AzBox Bravissimo Twin (Sendspace) AQUI.

AzBox Bravissimo Twin (Mediafire) AQUI

AzBox Moozca Twin (Sendspace)AQUI.

Azbox Moozca Twin (Mediafire) AQUI.

Tutoriais AzBox


Smart 2
Depois de baixar a firm e descompactá-la, com Smart 2 desligado da tomada e o cabo serial ligado ao pc e ao Smart 2, abra o loader Smart 2 e selecione a porta COM (geralmente COM 1), clique em "UPG" e selecione o arquivo de atualização, clique em "ABRIR", depois clique em "START" e ligue o dongle na tomada, espere o procedimento ser completado e quando aparecer a mensagem "BURNING FLASH OK", desligue o dongle da tomada. Pronto, ligue o dongle ao receptor e boas flores.



Bravoo HD/ Bravoo+ hd (SKS)

 Descompacte a versão e salve em um dispositivo USB ( pen drive), depois faça a atualização.
1º Passo- Atualize o Azbox Bravo HD ou Bravoo+ através da porta USB, para isso insira o pen-drive e vá em "UPGRADE  BY USB" selecione o arquivo e, em seguida, pressione "OK".
2º Passo- Habilite o menu secreto para uso em  IKS e SKS:
SDS- Vá em MENU INSTALAÇÃO> digite "777" no controle remoto do Bravo HD> selecione SHARING SETUP> CARD SHARE MODE selecione OPÇÃO (SDS)> em ACTIVE (OF) mude para ON> selecione aplicar para funcionar em SDS.
OBSERVAÇÃO: "imput 2" (Hispasat 1c 1d 30°w) "imput 1" (Star One C2 ou Amazonas).
3º Passo- Configure seu satélite, para isso vá em "MENU ANTENA CONNECTION" e selecione lnb1= antena fixa> lnb2=antena fixa. Em lista de satélites selecione o satélite em que está direcionada a sua antena; ou Star One C2 ou Amazonas; Selecione "KU Star One C2 70.0ºW" (faça o mesmo com o Amazonas)> em lnb frequência deixe em "UNVERSAL (9750-10600)"> vá em transponder e selecione uma TP> tecle o botão vermelho "BUSCA EM UM SATÉLITE"> espere o processo terminar e pronto.

Tutorial de configuração Azbox Bravíssimo e Azbox Bravíssimo MOOZCA.

Depois de baixar a atualização, descompactar e salvar em um dispositivo USB, proceda da seguinte maneira:
1- Conete o pendrive na porta USB de seu deco, vá em Menu> Upgrade> Upgrade by USB, selecione o  "total flash", selecione o arquivo de atualização correspondente e dê "OK" em "Start", depois clique novamente em "OK" para carregar o arquivo.
2- Refaça as configurações com os cabos das antenas ligados no deco (Starone C2 no tunner 1 e Hispasat no tunner 2: Vá em Menu> Instalação> Presione "F2" (Configuração da antena) e deixe na opção "Dual Diferente (antena fixa)", clique em "Exit". No menu Lista de satélites marque o satélite KU Starone 70 para o Tunner1 e o Hispasat 1c 1d 30 tunner 2(se já estiver selecionado, deixe como está).
3- No menu "Search", clique em "OK"e depois clique "F1" (única busca).  Faça a busca automática no satélite KU Starone, depois de achar os canais entre no menu secreto.
4- Menu secreto= Menu> Instalação (não dê OK)> 7777, mude a opção Newcamd para "SDS", em "Active" mude para "ON (Ligado)" e em "APPLY" tecle "OK". Clique em "Exit" para sair e pronto.

*/** Cuidado ao atualizar o Bravoo HD e o Bravoo+, pois alguns estão travando com a nova atualização. A responsabilidade é do usuário, caso aconteça algum problema ao atualizar. Na dúvida ao atualizar, chame um instalador capacitado. Embora o problema aparentemente seja com o programa, os links das atualizações do Bravoo HD e Bravoo+ do Sendspace foram substituídos. 


31 comentários:

  1. beleza irmão,baxei a atualização do bravo+ e atualizei o meu bravo mas agora ele so fica "ON" na tela do aparelho,o que será que aconteceu???me da uma ajuda ai se puder!valeu,fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  2. tenta desligar os cabos das antenas e ligar ele, se funcionar atualize novamente.

    ResponderExcluir
  3. não funciona continua "ON" o que será que pode ser???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer um recovery. Aqui no blog tem um programa pra recuperar, pode ser que destrave.

      Excluir
  4. Deve ter travado na hora de atualizar. Você pôs a atualização correta?

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia amigos, esta atualização não funcionou em meu receptor AZBOX BRAVO HD ( Firmware osd_there 20121116_3.2.19914 embora tenha seguido religiosamente o passo a passo.

    ResponderExcluir
  6. estou com o mesmo probema do daniel. Meu bravoo+ deu pau depois que eu baixei e atualizei este firmware que está nesse site, só fica no ON! e não adianta desconectar as antenas. Se vc tiver bravoo+ não faça o upgrade desse firmware!!

    ResponderExcluir
  7. O Problema do travamento ao atualizar provavelmente seja um bug no programa de atualização e não no link postado no blog, mesmo assim, substitui os links do Sendspace pelos do MediaFire. Atualizei vários receptores com a firmware do Sendspace e nenhum travou.

    ResponderExcluir
  8. M ajuda nao sei o jeito correto de baixar a atualizacao do bravissimo

    ResponderExcluir
  9. E q meu bravissimo twim deu um apagao a3 dias e nao voltou mas tem sinal mas nao aparece a imagem m ajuda to ficando doido

    ResponderExcluir
  10. Se vc tiver celular tim m liga a cobrar pra vc m ajudar 082 96158592

    ResponderExcluir
  11. carlinhos,voce falou que tem que atualizar por "total flash" o bravo+,como eu faço isso????

    ResponderExcluir
  12. Daniel, ao clicar em "Upgrade by usb", vai aparecer a opção "maincode", mude esta opção para total flash e depois escolha o arquivo correto e clique em "inicio".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora sim meu irmãozinho,tudo ok! não travou fez a atualização perfeito!valeu pela ajuda,forte abraço!

      Excluir
  13. me tira mais uma duvida,os bravissimos tambem tem que atualizar por total flash????

    ResponderExcluir
  14. Todos devem ser atualizados por total flash, tanto os bravoos como os Bravissimos. Eu acho que é por isso que alguns travam, pois não aconteceu com nenhum que eu tenha atualizado, mas fiz todos por total flash.

    ResponderExcluir
  15. carlinhos...por um acaso tu não tem nenhum video tutorial de atualização do smart1???eu tenho 2 aqui e não consigo de jeito nenhum atualizar,ja fiz rigorosamente o tutorial que tu coloco mas não chega nem a carregar!!!se puder me da uma ajuda nessa tambem!
    valeu irmãozinho!

    ResponderExcluir
  16. Vou ver se eu acho um vídeo pra vc. Outro dia tinha um aqui e também não funcionou, mas o problema era no Smart 1 mesmo. O processador dele esquenta e ele não atualiza, mas liga o led vermelho e tudo como se estivesse bom mas não sai do zero a atualização. O Smart 1 é atualizado conforme mostra o tutorial e sempre funciona bem pra atualizar. Leve em um técnico em eletrônica para ver se o aparelho está bom.

    ResponderExcluir
  17. carlinhos, sebes se o smart 2 caiu novamente, o meu esta fora desde ontem, se tem alguma informa�o fico grato.

    ResponderExcluir
  18. ola atualizei meu azbox bravissimo twin so que quando desligo e ligo novamente ele parecer apagar todos os canais e sempre tenho que atualizar todo ele novamente oq faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve atualizar por total flash, senão pode até travar seu deco

      Excluir
    2. mais eu fiz isso segui como esta no manual no site

      Excluir
  19. Calinhos sabe poque o bravissimo apagou ta se imagem

    ResponderExcluir
  20. Carlos eu fiz todo o processo da forma como comentou mas só funciona por um dia no outro toda a lista fica cinza e a tela preta. Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Entre novamente no menu secreto e veja se está bem configurado, pois às vezes se desconfigura.

    ResponderExcluir
  22. Baixei 3 atualizações diferentes. A desse site foi a última. Fiz a atualização exatamente como consta, mas meu deco está com tela preta há uns 3 dias. Não dá erro nenhum quando faz a procura na antena... todos os canais aparecem como OK, mas não aparece imagem alguma.

    ResponderExcluir
  23. quando ligo meu aparelho a tela de boas vidas aparece em preto e branco, descarreguei o arquivo, fiz a atualização, porem a imagem e o som não aparecem. e a tarjeta fica preta e branca, o que eu devo fazer

    ResponderExcluir
  24. estou com o mesmo problema do Unknown, como resolvo isto

    ResponderExcluir
  25. Parceiro,

    Canais como FOX SPORTS HD, ESPN + e outros em alta definição estão OFF, tem ideia do que seja???

    ResponderExcluir