Pesquisar este blog

Carregando...

Atenção!

Mudança de TP de Keys no satélite Hispasat 30°W. A nova TP é 11971 H 22690. Mais informações aqui no blog em breve.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Canais da banda C no receptor da Sky.

  Os assinantes Sky que moram em regiões sem cobertura dos canais abertos ( SBT e Globo), precisam usar a parabólica telada para ter acesso a esses canais, mas sabia que você pode ligá-la ao seu receptor da Sky e ter os canais FTA da banda C nele, podendo assim usar os canais analógicos em um ponto da casa e os digitais da banda C em outro ponto junto com os canais do seu pacote de assinante Sky?
  Para isso você precisa ter uma parabólica telada instalada na sua residência e ser assinante Sky. Se o lnbf da sua parabólica for multiponto você poderá utilizar tanto os canais analógicos e os canais digitais FTA da banda C, se for monoponto, deverá ligar o cabo da parabólica ao receptor Sky e sintonizar apenas os canais digitais banda C.
  Para ligar as duas antenas no receptor Sky e também no receptor analógico, vamos precisar do seguinte material: Lnbf multiponto ou monoponto banda C, divisor de alta (5-900mhz), chave DISEqC 1x2, cabo coaxial e conectores.
 Na figura acima vemos a instalação feita somente com um ponto, já na figura abaixo vemos a instalação feita em dois pontos, porém usando uma chave coaxial. Podemos usar o divisor de alta (5-900mhz) se o lnbf da antena banda c for multiponto.
Normalmente as parabólicas teladas estão apontadas para o satélite Star One C2 70°W mas você pode optar por outro satélite, como o Brasilsat B4 84°W ou o Star One C1 65°W, basta fazer o apontamento para esses satélites; também é possível a utilização de três satélites ao mesmo tempo, com o uso de uma chave DISEqC 1x4. Pode-se fazer isso usando três antenas ou então usando um sistema com lnbf carona ( Ex.: Star One C1 de carona no C2 ou B4 de Carona no C2), aumentando assim o número de canais sintonizados.
  Vejamos como deve ser feita a configuração do receptor Sky:
  Vá em MENU, opção ANTENA
  Depois vá em SETUP BANDA C e dgite a senha ( a senha padrão é 0000)
  Vai aparecer assim:
  BRASILSAT_B1
  BRASILSAT_B2
  BRASILSAT_B3*
 Escolha um e aperte a tecla + no controle Sky (Ex.: BRASILSAT B3)
 Vai aparecer assim: CONFIGURAÇÃO BANDA C
 Aperte a tecla central do controle remoto (bolinha)
SELECIONAR TRANSPONDER
Aperte a tecla + do controle Sky
Adicione as tps uma a uma. Consulte o site exploradores de satélites para saber as tps corretas http://www.portaleds.com/listadecanais/
Após adcionar as tps, aperte a tecla VOLTAR no controle
Aperte a tecla ? para rastrear os canais.
É possível usar LNBF multiponto sim: basta utilizar as configurações corretas. Por exemplo, se a banda principal for H, a Globo MG será 3680H 3/4 SR 6000 enquanto o SBT Rede será 3153 V 3/4 SR 6220, ou seja, deve-se SUBTRAIR 600 da frequência desejada (3753-600=3153).
O IRD funciona por comutação de voltagem ( V = 14V e H = 18V ), observe no manual de instruções.
Pressione Menu até aparecer L1 ( monoponto ) e pressione Vol+ / Vol- para alterar p/ L2 ( multiponto ), no visor do IRD.
No link abaixo, baixe o manual Banda C na Sky. Neste manual você encontra todas as informações 
necessárias e uma lista com os modelos de receptores Sky que podem ser usados na banda C.
Manual Banda C Sky AQUI.

 *O satélite Star One C2 atualmente substitui o Brasilsat B3 na posição orbital 70°w.

5 comentários:

  1. qual o modelo do receptor sky conpativel, sei que nao sao todos, ate logo.

    ResponderExcluir
  2. tem que ter assinatura sky ? porque ?

    ResponderExcluir
  3. não consegui configurar meu recptor thompson com minha antena telada na banda c no satelite starone c2, sendo q essa mesma antena funciona blz em outro receptor.

    ResponderExcluir
  4. Filipe Jansen, algum progresso ? Por que estou passando pelo mesmo problema.

    ResponderExcluir
  5. Filipe Jansen, algum progresso ? Por que estou passando pelo mesmo problema..