quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Canais da banda C no receptor da Sky.

  Os assinantes Sky que moram em regiões sem cobertura dos canais abertos ( SBT e Globo), precisam usar a parabólica telada para ter acesso a esses canais, mas sabia que você pode ligá-la ao seu receptor da Sky e ter os canais FTA da banda C nele, podendo assim usar os canais analógicos em um ponto da casa e os digitais da banda C em outro ponto junto com os canais do seu pacote de assinante Sky?
  Para isso você precisa ter uma parabólica telada instalada na sua residência e ser assinante Sky. Se o lnbf da sua parabólica for multiponto você poderá utilizar tanto os canais analógicos e os canais digitais FTA da banda C, se for monoponto, deverá ligar o cabo da parabólica ao receptor Sky e sintonizar apenas os canais digitais banda C.
  Para ligar as duas antenas no receptor Sky e também no receptor analógico, vamos precisar do seguinte material: Lnbf multiponto ou monoponto banda C, divisor de alta (5-900mhz), chave DISEqC 1x2, cabo coaxial e conectores.
 Na figura acima vemos a instalação feita somente com um ponto, já na figura abaixo vemos a instalação feita em dois pontos, porém usando uma chave coaxial. Podemos usar o divisor de alta (5-900mhz) se o lnbf da antena banda c for multiponto.
Normalmente as parabólicas teladas estão apontadas para o satélite Star One C2 70°W mas você pode optar por outro satélite, como o Brasilsat B4 84°W ou o Star One C1 65°W, basta fazer o apontamento para esses satélites; também é possível a utilização de três satélites ao mesmo tempo, com o uso de uma chave DISEqC 1x4. Pode-se fazer isso usando três antenas ou então usando um sistema com lnbf carona ( Ex.: Star One C1 de carona no C2 ou B4 de Carona no C2), aumentando assim o número de canais sintonizados.
  Vejamos como deve ser feita a configuração do receptor Sky:
  Vá em MENU, opção ANTENA
  Depois vá em SETUP BANDA C e dgite a senha ( a senha padrão é 0000)
  Vai aparecer assim:
  BRASILSAT_B1
  BRASILSAT_B2
  BRASILSAT_B3*
 Escolha um e aperte a tecla + no controle Sky (Ex.: BRASILSAT B3)
 Vai aparecer assim: CONFIGURAÇÃO BANDA C
 Aperte a tecla central do controle remoto (bolinha)
SELECIONAR TRANSPONDER
Aperte a tecla + do controle Sky
Adicione as tps uma a uma. Consulte o site exploradores de satélites para saber as tps corretas http://www.portaleds.com/listadecanais/
Após adcionar as tps, aperte a tecla VOLTAR no controle
Aperte a tecla ? para rastrear os canais.
É possível usar LNBF multiponto sim: basta utilizar as configurações corretas. Por exemplo, se a banda principal for H, a Globo MG será 3680H 3/4 SR 6000 enquanto o SBT Rede será 3153 V 3/4 SR 6220, ou seja, deve-se SUBTRAIR 600 da frequência desejada (3753-600=3153).
O IRD funciona por comutação de voltagem ( V = 14V e H = 18V ), observe no manual de instruções.
Pressione Menu até aparecer L1 ( monoponto ) e pressione Vol+ / Vol- para alterar p/ L2 ( multiponto ), no visor do IRD.
No link abaixo, baixe o manual Banda C na Sky. Neste manual você encontra todas as informações 
necessárias e uma lista com os modelos de receptores Sky que podem ser usados na banda C.
Manual Banda C Sky AQUI.

 *O satélite Star One C2 atualmente substitui o Brasilsat B3 na posição orbital 70°w.

11 comentários:

  1. qual o modelo do receptor sky conpativel, sei que nao sao todos, ate logo.

    ResponderExcluir
  2. tem que ter assinatura sky ? porque ?

    ResponderExcluir
  3. não consegui configurar meu recptor thompson com minha antena telada na banda c no satelite starone c2, sendo q essa mesma antena funciona blz em outro receptor.

    ResponderExcluir
  4. Filipe Jansen, algum progresso ? Por que estou passando pelo mesmo problema.

    ResponderExcluir
  5. Filipe Jansen, algum progresso ? Por que estou passando pelo mesmo problema..

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. tenho uma antena da sky hd bacia. queria saber se da pra liga um recptor modelo midia box hd na antena sky, agradeço

    ResponderExcluir
  8. e a antenada sky serve para pegar os canais da banda c.

    ResponderExcluir
  9. A Globo HD Regional agora em sua parabólica com o novo receptor MidiaBox da Century, para comprar, instalar e habilitar entre em contatos com o tel.: (74) 9927-1651, mas para ter os melhores canais fechado a melhor opção é a SKY PRÉ-PAGO COM 06, 12 OU 24 Meses com canais fechados. Para comprar ou habilitar a SKY Pré-Pago ligue no mesmo telefone citado acima.

    ResponderExcluir
  10. Estou de mudança para um prédio que já tem uma parabólica que distribui para todos os apartamentos. É possível ligar minha antena SKY nesse mesmo cabo da parabólica sem que o sinal da parabólica seja afetado para os demais apartamentos? ou seja, sky e parabólica no mesmo fio e ambos funcionarem sem problemas?

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma assinatura da sky vai funcionar normal sem interferência nos da sky

    ResponderExcluir