quinta-feira, 8 de março de 2012

Abrir canais N2 nos receptores Azbox Evo XL e Evo XS.


Para quem está com dificuldades em abrir os canais n2 do satélite Amazonas 1/2 (canais em espanhol) com os modelos Azbox Evo XL e Evo XS aqui vai a solução: Baixe o soft EVO XL v211L41i e atualize seu receptor. Esta atualização é para o modelo Evo XL mas serve no Evo XS, porém no Evo XS ela funciona mas o led verde/ vermelho indicando que o receptor está ligado ou em stand by deixa de funcionar. Esta atualização só serve para os canais n2, ou seja, não serve para o uso de dongle.
Outra opção para abrir esses canais é editar manualmente os códigos nagra para a telefônica no seu Azbox. Faça o seguinte procedimento:
Com a atualização do dia 15/07/2011 (v211L41G) entre no menu secreto do receptor. Aperte Menu, em seguida aperte o botão azul (áudio), vai aparecer uma janela com os códigos Nagravision, selecione Nagravision e mova o cursor para a direita, com o cursor mova a barra amarela para baixo até selecionar Telefônica-06. Na linha 00 73 06 01 mude o código para C5 C4 3B 05 9D D3 B3 57 e salve em "SAVE", na linha 00 73 06 11 mude o código para  EB 26 E8 58 23 02 1E 43 e salve em "SAVE"; clique em Exit  para sair.
Esta segunda opção funciona tanto para os canais n2 quanto para ser usada com o dongle, possibilitando o uso dos dois satélites.

Baixe a versão v211L41i AQUI.

7 comentários:

  1. Obrigado amigo pela postagem, o tutorial é perfeito! Funcionou certinho. Tenho um EVO XS e agora pego os canais espanhóis e os canais em português(BRA). Excelente trabalho,parabéns e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Esse link não está válido...tem como postar um quer esteja válido? Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. EU PENSEI QUE O MEU EVO ESTAVA MALUCO MAS GOSTARIA DE FAZER ESSE PROCEDIMENTO MAS O LINK NAO É VALIDO

    ResponderExcluir
  4. cara tenho um receptor, guardado a muito tempo o modelo dele é: platinium ultra lite da viewsat, tem salvação, da pra usar, ou o calendario maia faz parte dele? contato para osnir.mario@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se só com o aparelho azbox evo xl eu consigo abrir todos os canais do Brasil,

    ResponderExcluir
  6. Amigo quais os canais Brasileiro abre no N2 ? Mande resposta pro meu email.

    ResponderExcluir
  7. Saudações Corinthianas.
    Coloquei essa atualização para os espanhois e não abriu, qdo fiz busca cega apareceram 319 canais codificados e nenhum espanhol, pode ajudar?

    ResponderExcluir